terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Nunca se desiste de um sonho!


Foi o meu primeiro sonho, poder ser jogador de basket. Quando era puto, tinha 5 anos, morava numa quinta e a minha mãe aos sábados de manha ia á cidade ás compras ao mercado, e um dia eu pedi lhe para ela me comprar uma bola. Esperei a manha toda em alvoroço, á espera da minha bola. Quando a minha mãe chegou finalmente, corri até ela para ela me dar a bola e fiquei super triste. Ela tinha me comprado uma bola de futebol, chorei o resto do dia, até que lhe consegui explicar que queria uma para jogar á mão, queria uma de basquetebol, como a dos jogos que via na televisão espanhola. A minha mão prometeu me comprar uma na outra semana, e claro fiquei super feliz. O basquetebol está na minha vida desde os meus seis anos de idade e até hoje o gosto não se perdeu, e foi numa bela tarde de verão, onde eu e uns amigos nos reunimos para jogar um pouco, eu tirei esta foto.

Durante os meses de verão, como os clubes não tem treinos, nos vamos até uma escola onde tem vários campos de basquetebol. Neste dia resolvi levar a maquina e tirar umas fotos de nós a jogar, e foi durante um intervalo meu, enquanto estava sentado no banco, olhei para o sol que já ia na sua trajectória descendente, peguei na maquina e apontei a tabela, primeiro tirei somente á tabela, depois resolvi enquadrar a tabela com o sol, e voilá, uma foto perfeita.

A tabela faz parte da minha vida, é como mobília, sempre fará parte de mim, e tirando fotos como estas, posso demonstrar o quanto amo este desporto, e o quanto me faz bem poder joga-lo.

Depois de tirar a foto, joguei mais um pouco, e quando cheguei a casa, liguei a máquina ao computador e passei a foto de cores para sépia, para dar um ar mais quente ao momento.

É tão bom utilizar a paixão de fotografar, para fotografar outras paixões…

2 comentários:

Mad_Being disse...

O que seria de ti se não tivesses, a todos os instantes perfeitos, a tua máquina?

Continua a expressar sentimentos em imagens.. é o que fazes melhor =P

Gosto-te ;)

Anónimo disse...

um sonho pronto a cumprir, ana veladas