quarta-feira, 27 de agosto de 2008


Já ia de saída do cais quando o barulho de um motor me fez olhar para traz, era uma pequena embarcação que fazia ondas no rio Sado. Então levei a máquina ao olho e registei aquele momento que me pareceu mais um pequeno momento perfeito que tenho imortalizado em algumas das minhas fotos.
O enquadramento era ideal, a luz estava óptima para o registo apenas me limitei a dobrar um pouco para poder tirar a fotografia, depois fiquei a olhar o pequeno barco ate desaparecer.
Como todas as minhas melhores fotografias, todas tem sentimentos associados, esta não foi excepção, todo aquele dia foi perfeito, um passeio á beira-rio logo pela manha, ver passar barcos, ouvir o som das gaivotas, consegui fotografar uns peixes á tona da água.
Depois sem querer encontramos aquele lugar, uma reserva natural do Rio Sado, onde existia aquele cais, boas fotos tirei nesse dia mas esta foi uma das que mais me marcou, provavelmente pelos tons ou pelo sentimento nela inerente, mas o que é certo é que haverei de lá voltar…

A maior parte das vezes não é a espera que resulta numa boa fotografia, mas sim termos todos os sentidos alerta para se poder agir no momento exacto, basta ouvir o que a natureza tem para nos dizer…

2 comentários:

Mad_Being disse...

Nem que quisesses, ser-te-ia impossivel para ti tirar um foto que fosse sem depositares nela algum sentimento...
Todo tu es sentimentos... És Ilusão.. e luz..
Um dia explico-te porquê..

Continua a renovar o blog, lindo.. E smp com boas fotos!

Beijuu =P

Anónimo disse...

Manooooo...
Tens a magia no olhar e o brilho que sempre te caracterizou está cada vez mais forte como se pode sentir neste blog. Só alguém especial faz isto. Aposto que a tua musa inspiradora, a tua alma gemea tem contribuido para isto tudo, para o ser que outrora esteve adormecido em ti...dá lhe beijos meus a essa Tanocha desnaturada que não liga aos amigos (he he he)...Ai ai...
Desejo vos tudo de bom como sabes...
always on my mind...Kisses
Ana Luísa