segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Aliança ou anel?


Quando as alianças passam a ser simples anéis, é porque alguma coisa morreu, quando passam a ter só histórias do passado e não visões do futuro, é porque o presente não resistiu e ruiu, quando palavras passam, actos se perdem e olhares se deixam de cruzar, não vale a pena mais chorar, mas sim lutar por um fim mais digno, por palavras que não se perdem na escuridão de pensamentos que nunca teremos a certeza se serão sentidos ou apenas frutos do momento. O destino é uma coisa tramada, nunca sabemos se é ele que nos comanda ou nós que o comandamos, quantas vezes não dizemos “Foi o que o destino quis!” mas quantas outras vezes não ouvimos “O destino é comandado pela tua vontade!”, mas afinal quem manda eu ou o destino. Na realidade acho que nenhum, acho que vivo para sorrir para nada mais, quero continuar a viver, mas nunca mais quero alianças que se tornam em anéis, não quero perder mais poder.

Na realidade não sei dizer bem onde foi tirada esta foto, sei que foi em Maio, vésperas de uma despedida, sei dizer o que me levou a tira la, foi uma vontade imensa de me encontrar, de encontrar respostas, de perceber quem era naquela altura.
Estava eu sentado no meu carro, a meu lado estava uma velha bíblia, a desfazer se tal não era a sua idade, então saquei da máquina e fotografei-a, primeiro a capa, depois algumas páginas até que resolvi coloca-la aberta no meu colo, e junto às letras manuscritas, coloquei uma aliança, a tal que depois passou a ser somente mais um anel. Depois de alguns cliques achei que tinha uma boa fotografia e guardei tudo.
Enconteime no banco, fechei os olhos para alimentar a minha alma, e o que foi que senti, nada, absolutamente nada, apenas um vazio de incertezas, ou seja coisa nenhuma senti.
Hoje passados mais de dois anos, sinto que já não importa, que as alianças podem se tornar anéis, mas a verdadeira aliança esta nos nossos corações, que verdadeiras alianças são aquelas que se fazem com o coração, com um simples olhar seguido de um sorriso, onde desconfiança não entra e a tristeza apenas faz com que se tornem mais fortes, para poder atingir a plenitude de uma felicidade imensa.
No dia em que tirei aquela foto, cheguei á conclusão que não era eu, era apenas um espectro de mim, uma fraca figura do que sou hoje, andava perdido e pensava que tentar salvar alguém poderia resolver tudo em mim, mas não, estava errado e sendo eu verdadeiramente poderei ajudar.

Nunca pensem que são alianças que mostram amor, mas sim as palavras, gestos e sorrisos podem fazer com que quem amam se sinta amado e feliz ao vosso lado…

1 comentário:

Anónimo disse...

tu é que quiseste que a aliança se tornasse num mero anel invlusive a aliança feita pelos nossos corações!! Foi td por vontade tua nada mais....

P:S:eu digo-te onde tiras-te essa foto..no parque da charneca e comigo ao teu lado a biblia era minha!!! mas ate nisso tu demonstras a importancia que eu tive na tua vida pois tal como esta foto ha muitas que não te recordas onde nem com quem a tiras-te por isso e por muitas outras coisas segui em frente!!! beijo e sé feliz joão (tu que foste a hoshi da minha minha vida)