quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A Lua



Hoje encerrou a votação sobre o que os visitantes deste blog achavam mais bonito, se uma noite de luar ou um pôr do Sol, e para meu espanto ganhou o Luar, eu acreditava que seria o Por do Sol a ganhar, mesmo sendo o luar o meu preferido. Por isso aqui esta uma foto de uma noite de luar.

Agosto de 2007, vinha de sol Tróia com a Tânia e os primos dela, vinha todos a dormir depois de um dia inteiro de praia. Eu como era o condutor mantinha me acordado, nestas alturas em que todos dormem menos eu, vou atento á estrada mas também em motivos interessantes para fotografar, nestas alturas em que o sossego impera no carro, dá para se manter bem atento ao redor da viagem.
Quase a chegar a Montemor o novo, e já bem tarde, deparei me com a lua, estava cheia, bem linda e brilhante, mas naquele pedaço de estrada nacional muitas árvores estão junto á estrada, dificultando a visão da lua, ora a via ora não. Vinha a brincar comigo pensei, foi então que assim que arranjei um bom sitio para estacionar o carro, parei, saquei da maquina subi uma vedação e fotografei o luar. A sua luz era imensa, o céu estava azul, em vez do preto comum, fotografei a por entre as árvores, deixei me embrenhar na sua grandeza. Posso garantir que a lua tem mais a ver com a humanidade do que o Sol, a lua é capaz de iluminar o escuro, é tímida e risonha, tem mística e eu digo vos, tem noites que me perco a olhá la, a tentar fotografa la com todo o seu significado.

Mas uma coisa vos garanto, mesmo que passe o resto da minha vida a fotografar a lua, nunca mas nunca irei conseguir fotografa la na sua plenitude, para isso precisava de ser uma estrelas e eu não o sou...

1 comentário:

Mad_Being disse...

Eheheh ganhou a minha favorita!

Tem dias que só me sinto gente quando páro para apreciar a Lua... Só nesses momentos é que consigo acreditar que, mesmo que esteja tudo a dar o berro, vai tudo ficar bem um dia...

E tu és uma estrela e não sabes :P