quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ponte Sobre o Alqueva


Nasci no Alentejo, cresci no Alentejo e espero morrer nos Alentejo. Para mim não existe melhor terra neste pais do que o meu Alentejo. Os seus cheiros, as suas gentes, as suas paisagens e as suas histórias, noites quentes de verão que poderiam inspirar Shakespeare, mil e um motivos para me inspirarem a fotografar.
É uma terra de contrastes, uma terra onde os meus avós trabalharam de sol a sol, onde acima de tudo, uma terra onde os meus sonhos se realizam.
Desde muito cedo que parti em descoberta do Alentejo, por vários motivos, um porque fui criado numa quinta perto da cidade de Évora, onde existia uma horta, um palheiro, um lagar, uma vacaria, e toda a espécie de animais domésticos, descobri paisagens linda perto de onde morava. Outro motivo porque sendo filho de um fotografo o meu pai levava me a mim e aos meus irmão por este Alentejo fora para ele fotografar. Lembro me de ele nos levar a Monsaraz, e no alto do seu castelo, olhar mos em redor e vermos apenas paisagem, uma planice imensa com Espanha lá bem ao fundo. Foi então que uns bons anos depois, voltei a Monsaraz, depois de finalmente se ter concluído as obras da barragem do Alqueva, volto a subir ao castelo e vejo onde outrora existia planice agora existe água, água e mais água.
Nunca pensei ver o Alentejo assim "inundado" mas confere apenas mais beleza a esta minha terra.

1 comentário:

Nokas disse...

Realmente o Alentejo é um mundo... tem paisagens que valem tudo, e esta que partilhas connosco é apenas um excelente exemplo dos "clic's" fantásticos que se podem obter por este Alentejo fora.

Parabéns pelas fotografias ;)